Novos incentivos ao investimento em Coimbra prevêem isenções em impostos
O projeto da autarquia prevê a isenção total ou parcial de Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis, Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e Derrama.
O projeto do novo regulamento de concessão de incentivos ao investimento em Coimbra prevê a isenção total ou parcial de Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT), Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e Derrama, revelou este domingo a autarquia.
“No documento em apreciação estipula-se, entre outras medidas, que os novos incentivos ao investimento podem passar pela isenção total ou parcial do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis, na aquisição de imóveis, a afetar à execução do projeto de investimento ou quando haja recurso a locação financeira, com opção de compra no final”, refere. Em comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara Municipal de Coimbra revela que a proposta de projeto, que será deliberada na reunião do executivo da próxima segunda-feira, prevê também a isenção total ou parcial de IMI, por um período até cinco anos, relativamente aos imóveis afetos à execução do projeto de investimento, sendo possível a sua renovação por uma vez, com igual limite temporal.



